Você está em: Página Inicial > Notícias > Vídeos retratam Boas Práticas do Cidades Sustentáveis nos municípios lindeiros
https://lindeiros.org.br/noticia/131/videos-retratam-boas-praticas-do-cidades-sustentaveis-nos-municipios-lindeiros | 24/07/2019 - 11:03
Vídeos retratam Boas Práticas do Cidades Sustentáveis nos municípios lindeiros
Ações tem por base a sustentabilidade com iniciativas do local para o global

As iniciativas sustentáveis dos municípios lindeiros ao Lago de Itaipu são exemplos que servem de base para a manutenção de diversas atividades, para novas iniciativas e para o acompanhamento da evolução em determinados setores, em políticas e ações. A organização ocorre por intermédio do Programa Cidades Sustentáveis.

As conhecidas ‘boas práticas’ são resumidas em vídeos específicos de cada município, material que contempla programas, parcerias, interação, integração e envolvimento da comunidade.

Os temas são parâmetros para embasar as ações de gestão no intuito de estimular, fomentar e desenvolver iniciativas de estruturação à sustentabilidade, do local ao global, ideografia que é referência regional com ações e protagonismo nos municípios do Oeste do Paraná.

As Boas Práticas estão em sintonia com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de: Erradicação da pobreza; Fome zero e agricultura sustentável; Boa saúde e bem-estar; Educação de qualidade; Igualdade de gênero; Água potável e saneamento; Energia acessível e limpa; Trabalho decente e crescimento econômico; Indústria, inovação e infraestrutura; Redução das desigualdades; Cidades e comunidades sustentáveis; Consumo e produção responsáveis; Ação contra a mudança global do clima; Vida na água; Vida terrestre; Paz, justiça e instituições eficazes; Parcerias e meios de implementação.

Na região Oeste o Cidades Sustentáveis é trabalhado pela Itaipu Binacional, Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e administrações municipais, que tem por base a gestão nacional da Rede Nossa São Paulo, Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis e o Instituto Ethos. O conjunto de ações nos municípios está referendado na Plataforma Cidades Sustentáveis, e na parceria desenvolvida como Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) ,com iniciativas que levam em conta os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS), e servem de parâmetro para a caracterização das conhecidas ‘Boas Práticas’. Os municípios do Oeste trabalham em parceria para que a região alcance um ambiente de sustentabilidade em sintonia com as metas e objetivos globais.

https://lagodeitaipu.org.br/boas-praticas

Veja os vídeos das atividades em cada um dos 16 municípios que compõe o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

Guaíra - https://youtu.be/bo4DOo4YrnU

Itaipulândia - https://youtu.be/K-qniczRovg

Marechal Cândido Rondon - https://youtu.be/P6C0mWTVLKA

Medianeira - https://youtu.be/MR-BjU5p6Rk

Mercedes - https://youtu.be/Vd2UG1uijFM

Missal - https://youtu.be/wZV_acNKcQQ

Mundo Novo - https://youtu.be/h5XvOnmFxAE

Pato Bragado - https://youtu.be/b2zz1yv8tX8

Santa Helena - https://youtu.be/6Vi8qenEu9o

Santa Terezinha de Itaipu - https://youtu.be/tTtk1cvQ5FA

São José das Palmeiras - https://youtu.be/BPegHsfa_Rg

São Miguel do Iguaçu - https://youtu.be/zBwETdwLJQs

Terra Roxa - https://youtu.be/1pT2aOcg60w

Diamante d'Oeste - https://youtu.be/UyYS-1Fm5GU

Entre Rios do Oeste - https://youtu.be/qjR5wjbcUCU

Foz do Iguaçu - https://youtu.be/wPsIJGhx4WY

Outras Notícias
Institucional
Redes Sociais
Contato
Tire suas dúvidas.
contato@lagodeitaipu.org.br
Av. Brasil, 136 - Baixada Amarela, Santa Helena - PR, 85892-000
Tecnologia e desenvolvimento