Você está em: Página Inicial > Notícias > Palestras técnicas trabalham para uma melhor gestão pública na região Oeste do Paraná
https://lindeiros.org.br/noticia/119/oficinas-trabalham-parte-tecnica-para-melhorar-gestao-publica-na-regiao-oeste-do-parana | 03/06/2019 - 10:24
Palestras técnicas trabalham para uma melhor gestão pública na região Oeste do Paraná
Equipes de trabalho das administrações participam das oficinas em cinco municípios do Oeste

A Itaipu Binacional, juntamente com o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, está desenvolvendo cinco palestras técnicas em municípios da região Oeste do Paraná e que participam do Programa Cidades Sustentáveis. São contemplados Santa Helena, Mercedes, Maripá, Corbélia e Matelândia. A oficina é desenvolvida pela diretora de Desenvolvimento Sustentável de Jaguariúna-São Paulo, Carolina Freire Lima.

Com este trabalho, dirigido aos servidores públicos municipais como, secretários, diretores e técnicos, o que se busca é ter os indicadores de boas práticas como base para a gestão. Carolina Lima ressalta o engajamento de todas as equipes das administrações públicas como segredo para o sucesso.  “O que se busca é ajustar a parte técnica para melhorar a gestão pública como meio para melhorar a vida da população”, observa. Conforme a gestora do Programa Cidades Sustentáveis pela Itaipu Binacional, Luciany Franco, a ideia é auxiliar os municípios a gastar menos aplicando em ações pontuais com foco na sustentabilidade.

Junto às oficinas também são entregues os certificados de Boas Práticas inscritas pelos municípios no segundo Concurso de Boas Práticas – Iniciativas para construção da Agenda 2030, em 2018.

ODS

Os temas são parâmetros para embasar as ações de gestão no intuito de estimular, fomentar e desenvolver iniciativas de estruturação à sustentabilidade, do local ao global, ideografia que é referência regional com ações e protagonismo nos municípios do Oeste do Paraná.

Um dos objetivos destas oficinas é a evolução de uma gestão transversal nos municípios com vistas à práticas sustentáveis, com a possibilidade de serem replicadas em outros municípios futuramente, segundo o coordenador do trabalho pelo Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Matheus Gueri.

Outras Notícias
Institucional
Redes Sociais
Contato
Tire suas dúvidas.
contato@lagodeitaipu.org.br
Av. Brasil, 136 - Baixada Amarela, Santa Helena - PR, 85892-000
Tecnologia e desenvolvimento