Você está em: Página Inicial > Notícias > TOLEDO E ENTIDADES RECEBEM TROFÉUS POR BOAS PRÁTICAS
http://www.toledo.pr.gov.br/noticia/entidades-recebem-trofeus-por-boas-praticas | 24/05/2019 - 15:19
TOLEDO E ENTIDADES RECEBEM TROFÉUS POR BOAS PRÁTICAS
A busca pelo desenvolvimento sustentável e o alcance de objetivos e metas pactuados por 193 países integrantes da Organização das Nações Unidas (ONU) até o ano de 2030 vem mobilizando governos, empresas, terceiro setor e sociedade civil em geral nos últimos anos.

Para tratar desse tema e homenagear as iniciativas e projetos desenvolvidos com êxito em Toledo, representantes da Itaipu, Programa das Nações Unidas para Desenvolvimento (PNUD) e do Programa Cidades Sustentáveis estiveram reunidos com os gestores do Município de Toledo na manhã desta quarta-feira (22) no Auditório Acary de Oliveira, anexo a Prefeitura.

 

Os projetos inscritos no II Concurso de Boas Práticas e iniciativas para construção da Agenda 2030 promovido pelo Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e o Programa Cidades Sustentáveis receberam troféus pela qualidade das ações realizadas e poderão utilizar o selo do Programa em suas divulgações.

 

Os projetos que receberam os troféus foram: Grupo Convivência ESF São Francisco, da Secretaria de Saúde; Florir Toledo, da Secretaria de Assistência Social; Recicla Som, do Núcleo de Atendimento da Criança e do Adolescente (NACA), também da Secretaria de Assistência; Gestação Segura e Recomeçar, ambos da Prati Donaduzzi.

 

O encontro foi coordenado pelo Assessor da Diretoria de Coordenação da Itaipu, Gilmar Secco, o qual entregou ao Prefeito Lucio de Marchi, o Certificado de Boas Práticas. Na ocasião, foi apresentado o modelo de gestão e transparência da Usina de Itaipu, os programas e seus respectivos coordenadores.

 

Os representantes do PNUD e do Programa Cidades Sustentáveis também apresentaram a importância do envolvimento da gestão pública no incentivo e no monitoramento de ações focadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

 

O Prefeito Lucio reforçou a importância dos secretários em colaborar com a alimentação dos sistemas de monitoramento, além de elogiar e motivar a equipe pelas ações realizadas. “O limite do homem é o limite de seus sonhos”, disse ele.

 

A representante do PNUD, Talita Aquino, disse que essa foi uma “excelente oportunidade para integrar as ações que estão sendo realizadas pela sociedade civil e o Núcleo ODS que contemplam a Agenda 2030 com as estratégias de planejamento e monitoramento que estão sendo construídas pela gestão municipal e as secretarias, como a revisão do Plano Diretor, Planejamento Estratégico, Plano de Metas e indicadores de avaliação juntamente com os eixos do Programa Cidades Sustentáveis”, avaliou Talita.

 

O Assessor da Diretoria de Coordenação da Itaipu, também considerou a reunião muito importante. “ Toledo é um município de referência para Itaipu Binacional dentro do Programa Cidades Sustentáveis e na Plataforma ODS. O objetivo da reunião era sensibilizar e fortalecer o programa junto ao prefeito e as secretarias municipais. Além de cada vez mais dar mais visibilidade a todas as iniciativas boas de Toledo. Foi um momento bacana que a gente pode compartilhar e fazer esse desafio para a Administração Pública e para as entidades parceiras. Também foi a oportunidade para fazermos o nosso reconhecimento pelas ações desenvolvidas”, afirmou Gilmar Secco.

Outras Notícias
Institucional
Redes Sociais
Contato
Tire suas dúvidas.
contato@lagodeitaipu.org.br
Av. Brasil, 136 - Baixada Amarela, Santa Helena - PR, 85892-000
Tecnologia e desenvolvimento