Você está em: Página Inicial > Notícias > Governo de Assis recebe reconhecimento da Itaipu Binacional e Conselho dos Municípios Lindeiros
https://assischateaubriand.portaldacidade.com/noticias/cidade/governo-de-assis-recebe-reconhecimento-da-itaipu-binacional | 26/02/2019 - 14:46
Governo de Assis recebe reconhecimento da Itaipu Binacional e Conselho dos Municípios Lindeiros
O Município teve a Boa Prática Sala do Empreendedor reconhecida como iniciativa para a consolidação da Agenda 2030 no Oeste do Paraná.

O Município de Assis Chateaubriand, representado pelo prefeito, João Aparecido Pegoraro, recebeu reconhecimento pelo papel fundamental de apoio e incentivo às iniciativas que visam a consolidação de Assis como referência no Programa Cidades Sustentáveis. A certificação foi entregue pela Itaipu Binacional e pelo Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, em evento realizado na noite da última segunda-feira (18), no plenário da Câmara Municipal.

 

O Município foi premiado no Concurso de Boas Práticas, com o projeto apresentado pela Sala do Empreendedor, em 2018, de incentivo aos microempreendedores individuais a saírem da informalidade.

 

Além do prefeito, também receberam os certificados o presidente do legislativo, Odilo Denig, o coordenador do Programa Cidades Sustentáveis no município, Antônio Carlos da Silva, e Juliana Correia, assessora da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Obras.

 

Na oportunidade, o assessor de Coordenação da Itaipu, Sérgio de Oliveira, fez uma apresentação dos projetos desenvolvidos pela Binacional, especialmente em Assis Chateaubriand, através do convênio firmado com o Município, que vem proporcionando vários investimentos em melhorias de estradas rurais, conservação de solo, recuperação e proteção de nascentes, entre outros, que beneficiam produtores rurais e visam a preservação do meio ambiente, especialmente na Bacia Hidrográfica do Rio Alívio, com o objetivo de resguardar a matéria-prima para geração de energia elétrica na região do reservatório da Usina de Itaipu.

 

“Ficamos felizes com esse reconhecimento ao Município e, principalmente, pelo fortalecimento da parceria com a Binacional em 2019. Até o fim do ano, faremos muitos outros investimentos que, ao final, devem ultrapassar os R$ 5 milhões, através desse convênio”, afirma o prefeito, João Pegoraro.

Outras Notícias
Institucional
Redes Sociais
Contato
Tire suas dúvidas.
contato@lagodeitaipu.org.br
Av. Brasil, 136 - Baixada Amarela, Santa Helena - PR, 85892-000
Tecnologia e desenvolvimento