Você está em: Página Inicial > Notícias > Município de Pato Bragado é reconhecido com o Selo Cidade Sustentável
Lago de Itaipu | 19/02/2019 - 09:00
Município de Pato Bragado é reconhecido com o Selo Cidade Sustentável
Aconteceu na manhã desta terça-feira (19/02), na Prefeitura Municipal de Pato Bragado, a certificação do município juntamente com a reunião sobre o Programa Cidades Sustentáveis.

O encontro contou com a presença dos representantes da Itaipu Binacional, Professor Sérgio e Hélio Cury, e o coordenador regional do Programa Cidades Sustentáveis, Matheus Gueri. Também compareceram o Prefeito Municipal Leomar Rohden (Mano), o Presidente da Câmara de Vereadores Adison Manhabosco, a Coordenadora Municipal do Programa Cidades Sustentáveis Clarice Klein, secretários municipais e servidores públicos.

 A reunião teve inicio com a apresentação dos convênio desenvolvidos por Itaipu Binacional, as parcerias com o Conselho de Desenvovimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e explanações sobre a plataforma do Programa Cidades Sustentáveis. 

A proposta é integrar as secretarias municipais e o legislativo para um trabalho conjunto entre os diversos projetos promovidos pela Itaipu e Lindeiros para a geração de resultados efetivos através do uso da plataforma como ferramenta de gestão.

 Na oportunidade, o município recebeu a certificação pelo papel fundamental em iniciativas que visam a consolidação de Pato Bragado como referência em sustentabilidade. Também foram entregues três troféus de participação no Concurso Regional de Boas Práticas do Programa Cidades Sustentáveis, realizado em 2018. 

 

BOAS PRÁTICAS 

Pato Bragado foi inscrita no Concurso com as boas práticas:

“Projeto Piá Luz do Futuro - Cultivo e Aplicação de Sementes”;

"Hábito Alimentar - Descasque Mais e Desembale Menos"; e

 "Programa Jovens do SUS"

Projetos estes que evidenciam o papel do município na consolidação da região oeste do Paraná como referência em sustentabilidade. 

 

LEGISLATIVO ADERE AO PROGRAMA CIDADES SUSTENTÁVEIS


Na oportunidade, o presidente da Câmara de Vereadores de Pato Bragado também fez a importante adesão ao Programa Cidades Sustentáveis, comprometendo-se a acompanhar e apoiar ações sustentáveis que trazem benefícios à população.
 

Outras Notícias
Institucional
Redes Sociais
Contato
Tire suas dúvidas.
contato@lagodeitaipu.org.br
Av. Brasil, 136 - Baixada Amarela, Santa Helena - PR, 85892-000
Tecnologia e desenvolvimento