Você está em: Página Inicial > Notícias > Representantes de 55 municípios de reúnem para alinhamentos em dois programas trabalhados na região
https://lindeiros.org.br/noticia/99/representantes-de-55-municipios-de-reunem-para-alinhamentos-em-dois-programas-trabalhados-na-regiao | 05/02/2019 - 17:00
Representantes de 55 municípios de reúnem para alinhamentos em dois programas trabalhados na região
Foram abordados detalhes dos convênios da Itaipu, Lindeiros e Amop

Coordenadores e gestores de dois programas, ‘Cidade Sustentáveis’ e ‘Encontros e Caminhos’,  trabalhados em parceria, por intermédio de convênios da Itaipu Binacional com o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), se reuniram nesta segunda-feira (04), em Cascavel, no Show Rural, para alinhamento das ações.

Foram reunidos os representantes de 55 municípios. No Programa Cidades Sustentáveis há o esforço para difusão das boas práticas da região e para que sirvam de referência ao levantamento de indicadores. O que se quer é alcançar os melhores resultados possíveis, segundo a gestora de convênios pela Itaipu, Luciany Franco. O Cidades Sustentáveis oferece ferramentas de gestão aos municípios.

A diretora técnica do Conselho dos Lindeiros, Sandra Finkler, frisa que, oficinas, palestras de formação de gestores, elaboração de planos de metas, definição de boas práticas e compartilhamento de experiências entre os municípios foram abordados.

No Encontros e Caminhos também foram definidos alguns detalhes e estímulo à divulgação das ações municipais relacionadas ao convênio. “Em 2018 foram mais de 400 atividades desenvolvidas em 29 municípios, voltadas ao esporte, cultura, educação ambiental, saúde, preservação e desenvolvimento social, com envolvimento do menor recurso possível, porém com potencial de se tornarem políticas públicas”, frisa Luciany Franco.

Sandra Finkler ressalta a proposta de unificação das agendas dos de convênios junto aos municípios apresentada na reunião, quando também foi feita a entrega de coletes de participação, como forma de identificação dos coordenadores em cada município.

O Cidades Sustentáveis se estende até novembro de 2019 e o Encontro e Caminhos está pactuado para ser trabalhado até maio de 2020. Nos dois casos há convênio da Itaipu com Lindeiros e, a partir de 2019 também conta com o apoio da Amop.

Outras Notícias
Institucional
Redes Sociais
Contato
Tire suas dúvidas.
contato@lagodeitaipu.org.br
Av. Brasil, 136 - Baixada Amarela, Santa Helena - PR, 85892-000
Tecnologia e desenvolvimento