Você está em: Página Inicial > Notícias > EXECUTIVO E LEGISLATIVO DE RAMILÂNDIA FAZEM ADESÃO AO PROGRAMA CIDADES SUSTENTÁVEIS
http://www.ramilandia.pr.gov.br/noticia/338/executivo_e_legislativo_de_ramilandia_fazem_adesao_ao_pacto_global | 30/01/2019 - 09:06
EXECUTIVO E LEGISLATIVO DE RAMILÂNDIA FAZEM ADESÃO AO PROGRAMA CIDADES SUSTENTÁVEIS
Aconteceu na manhã desta segunda-feira (28/01), na Câmara Municipal de Vereadores de Ramilândia uma reunião sobre o Programa Cidades Sustentáveis.

O evento contou com a presença dos representantes da Itaipu Binacional Aldemir Guerino e Matheus Gueri. Também compareceram o Prefeito Municipal Wilson Bonamigo, o Presidente da Câmara de Vereadores Gildo Lourenço da Silva, os Vereadores Aldino de Oliveira Alves e Adilson Marques, a Vereadora Miriam Carolini Seefeldt, a Coordenadora Municipal do Programa Cidades Sustentáveis Tatiane Varoni, também Secretários Municipais e servidores públicos.

A reunião teve inicio com a apresentação das ações de Itaipu e da Plataforma do Programa Cidades Sustentáveis. A proposta é integrar as secretarias municipais para um trabalho conjunto entre os diversos projetos promovidos pela Itaipu e para a geração de resultados efetivos através do uso da plataforma como ferramenta de gestão.

Na oportunidade, o município recebeu troféu de participação no Concurso Regional de Boas Práticas do Programa Cidades Sustentáveis, realizado em 2018. Ramilândia foi inscrita no Concurso com a prática “Ramilândia Limpa: estratégias para reduzir, reutilizar e reciclar”, projeto que realizou a instalação de 5 ecopontos na área rural do município para a coleta de resíduos recicláveis e não recicláveis.


O Poder Legislativo Municipal de Ramilândia foi o primeiro da região Oeste do Paraná a fazer essa importante adesão. 

Outras Notícias
Institucional
Redes Sociais
Contato
Tire suas dúvidas.
contato@lagodeitaipu.org.br
Av. Brasil, 136 - Baixada Amarela, Santa Helena - PR, 85892-000
Tecnologia e desenvolvimento