Você está em: Página Inicial > Notícias > PROGRAMA CIDADES SUSTENTÁVEIS SERÁ IMPLANTADO EM GUARANIAÇU.
| 25/01/2019 - 09:05
PROGRAMA CIDADES SUSTENTÁVEIS SERÁ IMPLANTADO EM GUARANIAÇU.
O Prefeito Osmário Portela, recebeu na Prefeitura Municipal, na manhã desta quinta-feira 23, os senhores, Aldemir Guerino, Assessor de Coordenação da Itaipu Binacional e Matheus Gueri, Coordenador do Programa Cidades Sustentáveis e também representante do Conselho dos Municípios Lindeiros do Lago de Itaipu

O Prefeito Osmário Portela, recebeu na Prefeitura Municipal, na manhã desta quinta-feira 23, os senhores, Aldemir Guerino, Assessor de Coordenação da Itaipu Binacional e Matheus Gueri, Coordenador do Programa Cidades Sustentáveis e também representante do Conselho dos Municípios Lindeiros do Lago de Itaipu.

Durante o encontro o prefeito assinou um novo Convênio com a Itaipu Binacional, agora também para incluir o Município de Guaraniaçu, no Programa Cidades Sustentáveis. Na próxima segunda-feira 28, será realizada em Guaraniaçu, uma reunião com representantes da Itaipu Binacional, Prefeito Municipal, Secretários e Assessores para a apresentação do Projeto e início da sua execução.

O Programa Cidades Sustentáveis é uma iniciativa promovida em parceria entre o Instituto Ethos, a Rede Nossa São Paulo e a Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis. Na região Oeste do Paraná, há quatro anos, ele conta com a parceira da Itaipu Binacional, que difunde suas diretrizes.

A Itaipu Binacional e o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros trabalham em parceria para que a região alcance um ambiente de sustentabilidade em sintonia com objetivos planetários. Erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir que aspessoas alcancem o bem-estar-social, são propostas da Agenda 2030 para o DesenvolvimetnoSustentável e que contém o conjunto de 17 Objetos de Desenvolvimentos Sustentável (ODS).

Diante deste cenário, as boas práticas protagonizadas por cada agente em sua comunidade, na escola, ou no município em que vive, beneficiam milhares de pessoas e se fundem às causas mundiais previstas na Agenda 2030 e nos ODS.

Os centros urbanos devem se reiventar pensando em um mundo melhor para as futuras gerações. Essa reivenção foi incorporada à realizada dos municípios do Oeste do Paraná, tornando-se objetivo comum à região.

Guaraniaçu, 24 de Janeiro de 2019.

Por: Assessoria de Comunicação.

fonte: http://www.guaraniacu.pr.gov.br/informacoes/noticias/1284-programa-cidades-sustentaveis-sera-implantado-em-guaraniacu.html

Resp. Edy Cunha

Outras Notícias
Institucional
Redes Sociais
Contato
Tire suas dúvidas.
contato@lagodeitaipu.org.br
Av. Brasil, 136 - Baixada Amarela, Santa Helena - PR, 85892-000
Tecnologia e desenvolvimento