Você está em: Página Inicial > Notícias > Visita Técnica dos Municípios do Oeste do Paraná em Jaguariúna (SP)
https://oregional.net/praticas-desenvolvidas-por-jaguariuna-sao-exemplos-para-55-cidades-do-brasil-90576 | 29/11/2018 - 09:00
Visita Técnica dos Municípios do Oeste do Paraná em Jaguariúna (SP)
PRÁTICAS DESENVOLVIDAS POR JAGUARIÚNA SÃO EXEMPLOS PARA 55 CIDADES DO BRASIL

Na última quinta-feira, 29 de novembro, secretários e representantes do poder público de 55 cidades paranaenses da região de Itaipu visitaram Jaguariúna (SP), para conhecer as práticas e diretrizes adotadas pelo município no cumprimento dos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) da agenda 2030 da ONU no programa de Cidades Sustentáveis.

O Prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, aproveitou o encontro para apresentar os principais resultados obtidos pela cidade com essa prática, e depois, participou de uma sabatina, onde tirou uma série de dúvidas e questionamentos dos representantes, em relação ao programa.

“Fico muito feliz que as políticas públicas que estamos implementando aqui em Jaguariúna tenham se transformado em exemplos de boas práticas para muitos municípios inclusive de outras regiões do país”, afirmou o Prefeito.

Vale ressaltar que Jaguariúna é o primeiro município da Região Metropolitana de Campinas (RMC) a ter uma Lei (Lei Municipal 2059/2018) que regulamenta ações da Agenda 2030, com enfoque nas ODS, nos quesitos social, ambiental, econômico e institucional.

Todos os métodos e critérios cumpridos rigorosamente por Jaguariúna no programa Cidades Sustentáveis foram também apresentados aos visitantes pela diretora de desenvolvimento sustentável, Carolina Freire Lima.

“Esses municípios fazem parte de uma região rica do país e vieram até Jaguariúna para conhecer o trabalho que está sendo realizado, ou seja, somos referência em uma atividade que reflete diretamente em melhorias para toda a população. Juntos somos mais fortes e estamos à disposição para dividir com as demais cidades o que estamos desenvolvendo e o que já foi desenvolvido”, explica ela.

Depois, os paranaenses fizeram uma visita técnica pela cidade, conheceram nossos parques, praças e principais pontos turísticos.

Outras Notícias
Institucional
Redes Sociais
Contato
Tire suas dúvidas.
contato@lagodeitaipu.org.br
Av. Brasil, 136 - Baixada Amarela, Santa Helena - PR, 85892-000
Tecnologia e desenvolvimento